Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PROJETO VISA CRIAÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM NOVA IGUAÇU


PROJETO DO JORNALISTA DURVAL GOULART VISA CRIAÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUIMICOS E MEDINGOS EM NOVA IGUAÇU.
(FOTOS MOSTRA FUTURA ÁREA NO PARQUE ESTORIL).
O sucesso do tratamento está diretamente relacionado ao conhecimento do processo da doença, programa terapêutico adequado e equipe preparada para o atendimento, é necessário desenvolver e trabalhar um programa de acordo com as necessidades que a doença exige, investigamos possíveis comodidades doenças psíquicas ou clínicas pré-existentes ou desenvolvidas com o uso de substâncias químicas como: hiperatividade, bipolaridade, depressão, transtornos, manias, fobias e etc.
O projeto S.O.S MISSÕES PARA CRISTO  é uma iniciativa voltada exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos e acolhimento de medingos. Pretende dispor de uma equipe de profissionais da mais alta capacidade, o projeto, tem como objetivo a recuperação completa do paciente. Isso se dá pela forma de tratamento praticada com o mesmo.
Mais do que um tratamento, nós iremos oferecer aos nossos pacientes, uma estrutura psicológica capaz de fazê-lo rever suas atitudes passadas e renovar seus conceitos de vida. Esses conceitos serão conduzidos de forma adequada pelo tratamento espiritual.
O PROJETO S.O.S MISSÕES PARA CRISTO COMEÇA AQUI!
.::Público Alvo::.
Adolescentes acima dos 16 anos (após avaliação), jovens e adultos, usuários de qualquer tipo drogas e álcool em qualquer etapa do envolvimento.
Famílias de classe média que não podem pagar por um serviço clínico, mas que tem possibilidade de investir em um serviço superior a média das comunidades terapêuticas.
Órgãos públicos por meio de convênios e contratos.Vamos atender numa extensa área que estamos negociando no loteamento Parque Estoril em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro e região, bem como pessoas de outras cidades do Estado e de todo o país.
“Bem aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra” Sl.41:1,2
“Um dos temas que mais me toca é o bom samaritano.É aquela parábola.. Ela Resgata o caído”.
.:: MENDIGO NÃO É CIDADÃO? ::.
Pesquisa nacional revela que 19% dos moradores de rua não fazem sequer uma refeição diária e comprova que a realidade destes brasileiros está muito distante da cidadania e dignidade.
No dicionário, mendigo é o individuo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Andar pelas ruas de cidades brasileiras é deparar-se com essa realidade triste e que não passa despercebida a ninguém, mesmo que provoque reações e sentimentos contraditórios.
No Brasil, em abril de 2008, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou uma pesquisa sobre população de rua realizada em 71 municípios brasileiros. A pesquisa revelou que 82% dos moradores de rua é do sexo masculino e 53% possui entre 25 e 44 anos. Os principais motivos que levaram essas pessoas a viver e morar na rua são problemas de alcoolismo e drogas, desemprego e desavenças familiares.
Os dados, assustadores e tristes, demonstram ainda a dura realidade dos moradores de rua e a ausência dos preceitos básicos de dignidade e cidadania: 24,8% Não possuem quaisquer documentos de identificação; 19% não conseguem fazer, ao menos, uma refeição por dia; 61,6% não exercem o direito de cidadania elementar que é o voto por não possuírem titulo de eleitor; 29,8% já foram impedidos de utilizar transporte coletivo; 48,4% não conseguiram entrar em bancos e órgãos públicos e 18,4% Não foram atendidos na rede publica de saúde.
A mendicância, no entanto, não é uma exclusividade brasileira. Não existem estatísticas e pesquisas mundiais sobre população de rua, mas a verdade é que essa parcela da população existe não apenas nos países em desenvolvimento, mas também Entre as nações mais ricas e desenvolvidas no planeta. Segundo matéria publicada na revista Criação, existem três milhões de mendigos nos estados unidos e em dez anos, a probabilidade é que as ruas norte-americanas estejam mais cheias de moradores de rua do que jamais estiveram.
Na Europa, a população em situação de rua também permeia a paisagem urbana. De acordo com o jornal Tribuna da Imprensa, em Roma, algumas dezenas de mendigos dormem nos muros da Santa Sé e, ao lado da Basílica de São Pedro, uma fila é formada todas as manhãs e nos finais de tarde para receber alimentação.
E, mesmo na Suíça, a pobreza começa a ganhar espaço. Em dezembro de 2007, a prefeitura de genebra resolveu retirar os mendigos que, pela primeira vez, apareciam nas elegantes ruas da cidade.
Para tanto, o projeto S.O.S MISSÕES PARA CRISTO  idealizado pelo jornalista Durval Goulart precisa de parcerias efetivas em todos os aspectos, desde a acessão ou doação, recursos para as obras de construção e reformas, roupas, alimentos e medicamentos.
Toda ajuda nesse sentido é muito importante estamos aberto a propostas e sugestões“. A demanda é muito grande e precisamos fazer algo para alcançar o maior número de mendigos ,alcoólatras e drogados possível”. Dependemos de você!
Lembre-se: “Ele pôe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados à segurança” Jó 5:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA POR AQUI NO MEU ESPAÇO, VOLTE SEMPRE!!!