Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PROJETO VISA CRIAÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM NOVA IGUAÇU


PROJETO DO JORNALISTA DURVAL GOULART VISA CRIAÇÃO DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUIMICOS E MEDINGOS EM NOVA IGUAÇU.
(FOTOS MOSTRA FUTURA ÁREA NO PARQUE ESTORIL).
O sucesso do tratamento está diretamente relacionado ao conhecimento do processo da doença, programa terapêutico adequado e equipe preparada para o atendimento, é necessário desenvolver e trabalhar um programa de acordo com as necessidades que a doença exige, investigamos possíveis comodidades doenças psíquicas ou clínicas pré-existentes ou desenvolvidas com o uso de substâncias químicas como: hiperatividade, bipolaridade, depressão, transtornos, manias, fobias e etc.
O projeto S.O.S MISSÕES PARA CRISTO  é uma iniciativa voltada exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos e acolhimento de medingos. Pretende dispor de uma equipe de profissionais da mais alta capacidade, o projeto, tem como objetivo a recuperação completa do paciente. Isso se dá pela forma de tratamento praticada com o mesmo.
Mais do que um tratamento, nós iremos oferecer aos nossos pacientes, uma estrutura psicológica capaz de fazê-lo rever suas atitudes passadas e renovar seus conceitos de vida. Esses conceitos serão conduzidos de forma adequada pelo tratamento espiritual.
O PROJETO S.O.S MISSÕES PARA CRISTO COMEÇA AQUI!
.::Público Alvo::.
Adolescentes acima dos 16 anos (após avaliação), jovens e adultos, usuários de qualquer tipo drogas e álcool em qualquer etapa do envolvimento.
Famílias de classe média que não podem pagar por um serviço clínico, mas que tem possibilidade de investir em um serviço superior a média das comunidades terapêuticas.
Órgãos públicos por meio de convênios e contratos.Vamos atender numa extensa área que estamos negociando no loteamento Parque Estoril em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro e região, bem como pessoas de outras cidades do Estado e de todo o país.
“Bem aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra” Sl.41:1,2
“Um dos temas que mais me toca é o bom samaritano.É aquela parábola.. Ela Resgata o caído”.
.:: MENDIGO NÃO É CIDADÃO? ::.
Pesquisa nacional revela que 19% dos moradores de rua não fazem sequer uma refeição diária e comprova que a realidade destes brasileiros está muito distante da cidadania e dignidade.
No dicionário, mendigo é o individuo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Andar pelas ruas de cidades brasileiras é deparar-se com essa realidade triste e que não passa despercebida a ninguém, mesmo que provoque reações e sentimentos contraditórios.
No Brasil, em abril de 2008, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou uma pesquisa sobre população de rua realizada em 71 municípios brasileiros. A pesquisa revelou que 82% dos moradores de rua é do sexo masculino e 53% possui entre 25 e 44 anos. Os principais motivos que levaram essas pessoas a viver e morar na rua são problemas de alcoolismo e drogas, desemprego e desavenças familiares.
Os dados, assustadores e tristes, demonstram ainda a dura realidade dos moradores de rua e a ausência dos preceitos básicos de dignidade e cidadania: 24,8% Não possuem quaisquer documentos de identificação; 19% não conseguem fazer, ao menos, uma refeição por dia; 61,6% não exercem o direito de cidadania elementar que é o voto por não possuírem titulo de eleitor; 29,8% já foram impedidos de utilizar transporte coletivo; 48,4% não conseguiram entrar em bancos e órgãos públicos e 18,4% Não foram atendidos na rede publica de saúde.
A mendicância, no entanto, não é uma exclusividade brasileira. Não existem estatísticas e pesquisas mundiais sobre população de rua, mas a verdade é que essa parcela da população existe não apenas nos países em desenvolvimento, mas também Entre as nações mais ricas e desenvolvidas no planeta. Segundo matéria publicada na revista Criação, existem três milhões de mendigos nos estados unidos e em dez anos, a probabilidade é que as ruas norte-americanas estejam mais cheias de moradores de rua do que jamais estiveram.
Na Europa, a população em situação de rua também permeia a paisagem urbana. De acordo com o jornal Tribuna da Imprensa, em Roma, algumas dezenas de mendigos dormem nos muros da Santa Sé e, ao lado da Basílica de São Pedro, uma fila é formada todas as manhãs e nos finais de tarde para receber alimentação.
E, mesmo na Suíça, a pobreza começa a ganhar espaço. Em dezembro de 2007, a prefeitura de genebra resolveu retirar os mendigos que, pela primeira vez, apareciam nas elegantes ruas da cidade.
Para tanto, o projeto S.O.S MISSÕES PARA CRISTO  idealizado pelo jornalista Durval Goulart precisa de parcerias efetivas em todos os aspectos, desde a acessão ou doação, recursos para as obras de construção e reformas, roupas, alimentos e medicamentos.
Toda ajuda nesse sentido é muito importante estamos aberto a propostas e sugestões“. A demanda é muito grande e precisamos fazer algo para alcançar o maior número de mendigos ,alcoólatras e drogados possível”. Dependemos de você!
Lembre-se: “Ele pôe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados à segurança” Jó 5:11

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ÔNIBUS INCENDIADOS TRAZEM GRANDES PREJUIZOS A PASSAGEIROS E EMPRESAS NO RIO DE JANEIRO

Nos quatro primeiros meses de 2014, 45 ônibus foram incendiados em protestos no estado do Rio de Janeiro, totalizando um prejuízo superior a de R$ 15 milhões. O valor é maior que investimento feito para construir o Centro de Controle Operacional, ao lado do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, que vai gerenciar 160 km de vias exclusivas nos quatro BRT´s do Rio de Janeiro. O estrago não é apenas material e não se restringe somente às empresas, os passageiros são diretamente afetados com a retirada de veículos das linhas. O processo de reposição de um ônibus pode levar até 90 dias, desde o pedido à fábrica até o registro do veículo no Detran e na Secretaria Municipal de Transportes. O prejuízo dos consórcios é possível de ser calculado, mas os danos psicológicos causados a motoristas, cobradores e passageiros que estavam nos coletivos na hora em que eles foram incendiados são incalculáveis.
Um motorista de ônibus do Consórcio Internorte, com 24 anos de profissão, conta que viveu momentos de terror quando passava pela rua Ana Neri, perto do Morro da Mangueira, na primeira semana de janeiro. “Foi uma ação muito rápida. Eles entraram no ônibus e foram jogando gasolina. Eu achei que não daria tempo dos cerca de 30 passageiros descerem e pensei que eles iam incendiar o ônibus com a gente dentro. É assustador! Parece que a vida do ser humano não vale nada”, desabafou.
Ocorrências desse tipo levaram a Viação Nossa Senhora de Lourdes, empresa do Consórcio Internorte que teve um ônibus incendiado no começo do ano, a iniciar a campanha Mobilidade em Chamas. 80 cartazes foram instalados nos coletivos da empresa com o objetivo de conscientizar os usuários de que o incêndio nos ônibus é um ato de vandalismo em que os passageiros são os principais prejudicados. “Não existe seguro para ônibus queimado. As pessoas pensam que a seguradora vai colocar outro para rodar no dia seguinte. Os ônibus precisam ser vistos como um patrimônio da cidade, um bem da mobilidade da população”, afirma João Arthur Valente, supervisor de comunicação da Viação Lourdes.
Na empresa Três Amigos, que participa dos consórcios Internorte e Transcarioca, o prejuízo superou R$1 milhão com três ônibus queimados em protestos. O inspetor Flávio Moura conta que os coletivos foram parados a pedradas e golpes com barra de ferro nos vidros. “Um dos nossos motoristas teve muita dificuldade para voltar ao trabalho depois desse episódio. Ele chegou a pedir para sair da linha em que trabalhava há anos. Tivemos que encaminhá-lo ao serviço psicológico para que ele tivesse condições de voltar a dirigir”, declarou.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MÁQUINA RETROESCAVADEIRA FAZENDO UMA FALTA DANADA NO JARDIM PANORAMA

APELO PARA UMA MÁQUINA RETROESCAVADEIRA.

Será que posso contar com algum amigo(a), Vereador(a), Deputado(a), Empresário ou quem possa me dar um auxilio.É o seguinte preciso com urgência de uma máquina retroescavadeira para realização de um serviço que deva durar pelo o menos umas 5 horas para desobestruir uma Rua que foi tomada um trecho pelo mato e fazer a limpeza de uma terrivel vala negra de cerca de 50 metros de extensão que passa bem nos fundos da minha humilde residência essa rua é a Rua Elvira Guida no Bairro Jardim Panorama em Nova Iguaçu pois quando chove o esgoto transborda para dentro do meu quintal.Pois fiquei sabendo numa reportagem no jornal Extra de domingo último que esse bairro não se encontra no projeto de obras da prefeitura já que vários bairros foram citados e este não.Mais o próprio prefeito Bornier havia me garantido que sim mais na oportunidade não mencionou o bairro.
Nesse caso a situação complica dai teremos que unir forças e começar ao menos fazer esses paliativos na comunidade pois o Jardim Panorama continua esquecido por nossas autoridades e já são anos de abandono entre vários outros problemas.Ando com vergonha e não podemos ficar de braços cruzados!A idéia e tbm fazer isso em outros locais tbm.Por isso venho fazer este apelo, por favor nos ajudem!!Contato email: durvalgoulart@uol.com.br